top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr Joílton Oliveira - contato 21974288561

LASERTERAPIA

Atualizado: 14 de dez. de 2019



A Laserterapia, também conhecida como fototerapia, é um tratamento feito com laser de baixa intensidade

A palavra laser, segundo nada mais é que uma abreviatura de Light by the Slimulated Emission of Radition (Amplificação da Luz por Emissão Estimulada de Radiação), uma forma de energia que se transforma em energia luminosa, visível ou não, dependendo da matéria que produz esse tipo de radiação.

Usado para diversas finalidades como cicatrização de feridas, eliminação de manchas na pele, flacidez, hipodistrofia genóide, drenagem linfática, involução cutânea, inflamações, diminuição de dores localizadas, estimulação e reparo de células nervosas em parestesias e nevralgias, depilação, tratamento de candidiase, herpes simples e Zoster, sinusite, aftas, micoses de unha, acne, necrose, entre outras.

As indicações do laser de baixa intensidade ocorrem de acordo com a área da Fisioterapia em questão. Aplicado em dermato-funcional, é indicado para o envelhecimento cutâneo e rugas, promovendo o crescimento do colágeno pois atua a nível celular. Dessa forma, ocorre a restituição da pele. Na acne, tem ação antiinflamatória, analgésica e cicatrizante. Em casos de fibroedema gelóide, há o estímulo da microcirculação, favorecendo também a reabsorção do edema; ação analgésica e melhora do trofismo e cicatrização do tecido. Nos casos de flacidez tegumentar, o uso do laser tem êxito através da ação sobre a reconstrução do tecido conectivo pelo aumento da proliferação celular que produz reepitelização, efeito acelerador do metabolismo celular que estimula a produção de novas fibras colágenas, e pelo efeito geral biorregulador. Em estrias, a ação ocorre a nível celular, aumentando o número de fibras de colágeno e tensão epidérmica.

Esse tratamento, que pode ser usado isolado ou paralelamente a outras terapias, está sendo cada vez mais procurado, pois a técnica é pouco invasiva e sua atuação é local e indolor. O que torna os resultados tão satisfatórios é o poder que o laser tem em regenerar e cicatrizar diferentes tipos de tecido que compõe o organismo como ossos, fibras nervosas e tecidos moles.

CONFIRA COMO A LASERTERAPIA AGE EM DIFERENTES TIPOS DE APLICAÇÃO:

Cicatrizes: acelera o processo de cicatrização amenizando marcas na pele

Manchas na pele: o laser de baixa potência despigmenta melanoses solares

Sinusites: tem poder antiflamatório e aumenta a imunologia do corpo

Onicomicoses: combate fungos e bactérias causadoras da micose de unha e não induz a resistência microbiana como a maioria dos remédios usados no tratamento de onicomicose.

Drenagem linfática: reduz edema deixado pela técnica manual

Acne: cicatriza e elimina bactérias

TERAPIA ILIB

ILIB é um acrônimo do termo em inglês Intravascular Laser Irradiation of Blood que significa Irradiação Intravascular do Sangue com Laser.

Aparelho ILIB (Intravascular Laser Irradiation of Blood). Esse aparelho, através da Laserterapia, vem agregando conforto e bem-estar aos pacientes em diversas áreas da saúde.

O que é e como funciona a Laserterapia com ILIB:

O ILIB promove a irradiação com laser vermelho ou infravermelho dentro de vasos sanguíneos. Um dos principais objetivos desse método é melhorar a circulação sanguínea, linfática, e auxiliar na resposta imunológica.

No tratamento, uma luz a laser é adaptada a uma pulseira acoplada a fibra do laser que fica sobre o vaso sanguíneo, especificamente sobre a artéria radial, produzindo um efeito fotoquímico que age sistemicamente, promovendo diversas reações químicas no tecido. Ao ser aplicado sobre a pele, o efeito fotoquímico agirá na produção de enzimas como metaloenzimas SOD ZnCu, recuperando a produção de hemácias e devolvendo sua capacidade de hemoliência, evitando trombos que entopem artérias e melhorando a oxigenação dos tecidos.

BENEFÍCIOS E INDICAÇÕES DO TRATAMENTO COM ILIB:

O tratamento com a Laserterapia ILIB é totalmente indolor, não tem efeitos colaterais e é compatível com outras terapias e tratamentos. Além disso, esse método não possui contraindicação, poder ser utilizado em pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos.Entre seus benefícios estão o combate ao envelhecimento precoce das células, a melhora da perfusão sanguínea e do sistema imunológico. Assim como também promove a oxigenação e nutrição celular, previne e ameniza as dores e auxilia no relaxamento e alívio de estresse.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES

- Doenças do Sistema Respiratório;

- Asma;

- Doenças Inflamatórias;

- Doenças Cardiovasculares;

- Previne Infarto e AVC;

- Diabete;

- Doenças autoimune;

- Dor crônica;

- Úlceras;

- Cicatrização;

- Rejuvenescimento.

PRINCIPAIS EFEITOS CLÍNICOS:

- Melhora da qualidade do sono;

- Sensação de bem-estar e de autoconfiança;

- Mais disposição para realizar tarefas físicas;

- Melhora da capacidade de exercer atividades cognitivas;

- Alívio de dores e de inchaços.

PRINCIPAIS EFEITOS FISIOLÓGICOS:

- Controle da pressão arterial;

- Diminuição dos açúcares (glicose e triglicerides) e das gorduras (LDL) no sangue (glicose, triglicerides);

- Aumento da oximetria sanguínea;

- Aumento da circulação próxima a região da irradiação;

- Controle das enzimas hepáticas (TGP e TGO);

- Aumento da SOD;

- Redução da pressão intraocular (bom para glaucoma);

- Redução do conteúdo de proteína C-reativa;

-Aumento do nível plasmático de imunoglobulinas (IgA, IgM, IgG);

- Diminuição da capacidade de agregação trombocitária;

- Ativação da fibrinólise que aumenta a circulação periférica.

Através das diversas possibilidades e de todos os benefícios que esse aparelho proporciona, estamos utilizando a Laserterapia para entregar ainda mais qualidade de vida aos nossos pacientes

Dr Joílton Oliveira

Contato e agendamento

(21) 97428-8561

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


valor. cuidados de qualidade. conveniência.

bottom of page