Técnica russa que foi modificada no Brasil (INCOR), indolor e seguro, consiste na aplicação contínua e direta de laser terapêutico vermelho na região da artéria radial, dessa forma estimula a produção de substâncias que combatem os radicais livres e através do sangue essas substâncias circulam o corpo todo, tendo efeito sistêmico na diminuição dos processos inflamatórios agudos e crônicos.
Esta técnica consiste na irradiação do sangue com Laser vermelho ou infravermelho para ativação celular, efeito antioxidante, ação anti-inflamatória e aumento da circulação sanguínea, que resulta na prevenção e tratamento de diversas doenças, por exemplo, artrite, artrose, inflamações e tensões musculares, bem como, do diabetes, colesterol, hipertensão, entre outras doenças cardiovasculares. Estes efeitos terapêuticos favorecem o rejuvenescimento, o bem-estar e a qualidade de vida.
A aplicação de luz na região do punho é atrativa, pois as espessuras da derme e epiderme são mais finas comparadas às outras regiões do corpo, facilitando o acesso da luz nos vasos sanguíneos, em especial na artéria radial (ILIB), bem como é um local em que se encontra a inervação responsável pela modulação cardiovascular através dos pontos de acupuntura, como o PC6 e PC7 (Laserpuntura).
Protocolo ILIB: Aplicar o laser vermelho por 30 minutos na artéria radial pelo menos 1 vez por semana. Esta técnica pode ser aplicada de 1 a 3 vez por semana de acordo com o quadro clínico do paciente. O número de sessões pode ser diminuído conforme a evolução positiva do paciente, realizando-se o tratamento a cada 15 dias e depois 1 vez por mês até a finalização.
Dentre as doenças que podem se beneficiar do ILIB estão:
- Doenças Degenerativas,
- Disfunções Cerebrais,
- Doenças autoimunes,
- Doenças Inflamatórias,
- Doenças do Sistema Respiratório (Asma, bebê chiador).
Dr Joílton Oliveira
(21) 97428-8561
fisiotomterapias@gmail.com
Comments