Descobertos entre os anos 20 e 30 pelo Dr. Edward Bach, os florais que ganharam seu sobrenome – Florais de Bach – surgiram com a finalidade de tratar o indivíduo em primeiro plano, e não a enfermidade especificamente.
Atualmente, são difundidas as 38 essências que visam equilibrar o corpo e a mente. Em cada uma delas é trabalhado um estado emocional da mente que, de acordo com Bach, são todos os responsáveis por tornar um organismo em perfeita harmonia ou gerar enfermidades, caso haja o desequilíbrio de um ou mais estados.
As essências de flores e florais para o consumo emocional concentram-se na causa emocional subjacente de comer em excesso. Ao contrário das ervas medicinais tradicionais que usam ou infundem partes da folha, flor, raiz ou caule no remédio herbal, os florais são infundem as qualidades espirituais ou da alma da flor em uma tintura. Eles geralmente são considerados seguros de usar e alguns estudos em animais sugerem que podem ser bastante eficazes.
Em alguns casos, fatores emocionais estão fortemente ligados à dificuldade em perder peso. Stress, ansiedade, depressão, frustração, entre outros sintomas podem desencadear uma desordem alimentar e o aumento do peso. Assim, os Florais de Bach também possibilitam ao indivíduo que esteja buscando recuperar a saúde com um peso ideal, harmonizar suas emoções e ainda conseguir emagrecer.
Para entender como eles funcionam é preciso conhece-los e identificar em que questão emocional podem ser eficazes para lhe ajudar na luta contra a balança.
Se você luta contra o consumo emocional, os florais podem oferecer um alívio seguro e solidário. Acima de tudo, uma advertência: ao contrário de uma dieta equilibrada ou alimentos com calorias negativas, os florais de Bach não agem diretamente na perda de peso.
Tais florais atuam nas emoções que estão relacionadas ao peso. De acordo com a emoção sentida no momento da decisão de perder peso, uma flor particular é mais adequada para apoiar o regime. Assim, o consumo de florais para emagrecer é voltado para o controle das emoções fortes, agindo de forma preventiva.
Com os florais, gerenciamos o desconforto do sentimento, a culpa, o estresse, a fadiga, a vergonha, a tristeza e a raiva. Todas essas emoções que são a causa do sobrepeso ou do excesso de peso e do sentimento que impedem a execução correta de um plano.
FOME EMOCIONAL
Os psicólogos definem o consumo emocional como a ingestão de grandes quantidades de alimentos, especialmente os chamados de “junk food”, ao sentir fortes emoções. Alguns estimam que até 75 por cento de todas as pessoas com sobrepeso comem por razões emocionais. O excesso emocional é uma das razões pelas quais muitas dietas falham. Os dieters perdem peso em regimes alimentares rigorosos, mas não conseguem lidar com as razões emocionais subjacentes. Tomar medidas e usar remédios naturais, como os florais para emagrecer, são métodos de apoio que podem ajudar as pessoas em suas dietas e manter seus programas de alimentos.
ESCOLHENDO UM FLORAL
A chave para escolher o remédio ou remédios corretos é identificar as emoções subjacentes por trás do excesso de alimentação. Quando você faz isso, você pode combinar o sintoma emocional com o remédio florestal correto. Com mais de três dúzias de remédios, isso pode parecer desafiador, mas faz sentido se você pode obter um bom guia para essências florais.
CUIDADOS
Não há efeitos colaterais conhecidos das essências florais, nem há interações. Se você tem ou suspeita de ter um distúrbio alimentar, como bulimia ou anorexia, procure tratamento profissional. Esses distúrbios alimentares são muito difíceis de superar por conta própria.
Para consultas a distância pelo watshapp 21997341107 ou e-mail: fisiotomterapias@gmail.com
Comments